RZ Assessoria de Imprensa: Comunicando o DNA da sua Empresa

Já  com larga experiência de mercado, podemos afirmar que não acreditamos na eficácia de ações esporádicas ou pontuais em Assessoria de Imprensa e de Comunicação.

 

Confiamos na elaboração de um Programa de Comunicação Continuada, com objetivos e estratégias definidas, baseado no DNA do Cliente, visando uma melhor percepção da empresa por parte da sociedade.

Acompanhamos o processo desde o início, em harmonia com nossos clientes. 

 

“A Comunicação deixou de ser um 'plus'. A sociedade contemporânea tornou-se midiatizada e, dessa forma, a comunicação deve estar no DNA das empresas e profissionais liberais. Não basta saber fazer algo. Deve-se saber comunicar o que se faz, gerando relevância para si.”

(Roberto Zanin, diretor da RZ Assessoria de Imprensa)

O que faz o Assessor de Imprensa?

O trabalho do Assessor de Imprensa é identificar temas e elaborar conteúdos jornalísticos que possam despertar o interesse da mídia e assim conseguir que sejam divulgadas na imprensa notícias sobre seu assessorado. Para tanto, o profissional deve conhecer bem o Cliente: pontos fortes, fraquezas, quem são seus concorrentes e como está o mercado em que o Cliente atua. Partindo de todas estas informações, o assessor de imprensa vai encontrar no assessorado aquilo que pode gerar interesse da mídia em publicar algo, procurando manter ou fortalecer a imagem do Cliente na mídia em geral. Dentro desta concepção, a assessoria atua, basicamente em 4 frentes:

  • Estratégias de Comunicação

    A RZ Assessoria de Imprensa desenvolve um Programa Estratégico de Comunicação Continuada com a anuência do cliente, que tem por objetivo não apenas divulgar esporadicamente a empresa (ou profissional liberal) na mídia, mas mantê-lo como referência em sua área de atuação perante os jornalistas. A RZ divulga o cliente em mídias segmentadas e na grande mídia, focada nas editorias alinhadas com área de atuação do cliente.

  • Contato Pessoal com Jornalistas

    Esse é o grande diferencial da RZ Assessoria de Imprensa. Pautado em sua experiência de 20 anos como repórter, nosso diretor, Roberto Zanin, sabe da importância do contato pessoal e de confiança com os jornalistas, que sabem que temos pautas interessantes a propor. Não nos limitamos a enviar releases automaticamente.

  • Acompanhamento ao Cliente

    O assessor de imprensa acompanha e prepara as conversas entre o assessorado e os veículos de comunicação.

  • Clipping

    Após a divulgação, acompanhamos o que saiu na mídia e aferimos a eficácia da estratégia traçada.

Fortalecemos a Sua Imagem